Sobe para seis número de mortos durante tufão em Filipinas

Sobe para seis número de mortos durante tufão em Filipinas

Fenômeno deixou outras 18 pessoas desaparecidas

AFP

Fenômeno deixou outras 18 pessoas desaparecidas

publicidade

Ao menos seis pessoas morreram e 18 estavam desaparecidas após a passagem do tufão Nock-Ten pelas Filipinas durante as festas de Natal, enquanto o governo tenta calcular o valor dos danos provocados pela tempestade. O fenômeno atingiu a costa Leste do arquipélago no dia de Natal, provocando inundações em estradas e granjas. Também destruiu casas e barcos. O tufão, no entanto, não provocou muitos estragos na capital Manila.

O incidente mais grave aconteceu com a balsa MV Startlight Atlantic, que naufragou na província de Batangas. Uma pessoa morreu e 18 membros da tripulação estão desaparecidos, de acordo com a Guarda Costeira. Cinco pessoas morreram em inundações ou atingidas por objetos arrastados pela correnteza ou que foram derrubados pelos ventos, que chegaram a 235 km/h, segundo as autoridades locais.

O Nock-Ten provocou a queda de energia elétrica em várias províncias do Leste do país, segundo a porta-voz da Agência de Monitoramento de Desastres das Filipinas, Mina Marasigan. Quase 430 mil pessoas foram retiradas de áreas consideradas vulneráveis e mais de 330 voos foram cancelados.

"Vimos muitas casas destruídas pelo vento, assim como infraestruturas como colégios e hospitais. Ainda esperamos os números exatos de quantas casas foram destruídas e o valor dos danos", disse Marasigan.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895