De acordo com Valentina, sua avó lhe contava com frequência a história do irmão, Giovanni, que havia imigrado a Londres em busca trabalho. Ele trabalhava na viagem inaugural do Titanic como garçom. Valentina contou que a experiência no Costa Concordia ainda a perturba. Ela viajava a bordo do navio com seu namorado, o irmão dele e a cunhada. Todos sobreviveram ao desastre.
Nesta quarta-feira, as equipes que buscam pelo menos 20 pessoas ainda desaparecidas suspenderam as atividades após a embarcação se movimentar. "Instrumentos indicaram que o navio se moveu, nós estamos no processo de avaliar se foi encontrado um novo ponto de equilíbrio para permitir que recomecemos. No momento não podemos nem chegar perto dele", explicou o porta-voz, Luca Cari.
O capitão da embarcação, Francesco Schettino, está em prisão domiciliar em sua casa em Meta di Sorrento. Schettino enfrenta acusações por abandonar o navio e por homicídio culposo (sem a intenção de matar). Já foram confirmados 11 mortos.