Socorristas procuram ao menos sete pessoas na água após queda de ponte em Baltimore

Socorristas procuram ao menos sete pessoas na água após queda de ponte em Baltimore

Estrutura desabou após colisão de navio de carga

AFP

Ponte foi danificada após colisão

publicidade

Os serviços de emergência buscam ao menos sete pessoas após a queda de uma ponte em Baltimore, na costa leste dos Estados Unidos, anunciaram as autoridades em coletiva de imprensa nesta terça-feira. Uma pessoa foi levada para o hospital em 'estado muito grave', informou o chefe de bombeiros de Baltimore, James Wallace, e outra ficou ilesa.

O governador de Maryland declarou estado de emergência por conta do acidente. 'Declarei estado de emergência aqui em Maryland e trabalhamos com uma equipe interinstitucional para mobilizar rapidamente recursos federais da administração (do presidente Joe) Biden', publicou o governador Wes Moore na rede social X.

A ponte Francis Scott Key desabou na madrugada desta terça-feira após a colisão de um navio de carga contra um dos pilares, o que provocou a queda de quase 20 pessoas e vários veículos na água, informaram os bombeiros.

"Sabemos que até 20 pessoas podem estar no rio Patapsco neste momento, assim como vários veículos", disse Kevin Cartwright, do Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao canal CNN. "A ponte I-695 Key desabou devido ao choque de um navio", informou a Autoridade de Transporte do estado de Maryland, mencionando a rodovia que atravessa o local.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895