Suíça aprova vacina anticovid da Pfizer para crianças a partir dos 5 anos

Suíça aprova vacina anticovid da Pfizer para crianças a partir dos 5 anos

A Comirnaty é aplicada em duas doses de 10 microgramas com três semanas de intervalo

AFP

publicidade

A agência suíça de medicamentos, Swissmedic, aprovou nesta sexta-feira a imunização contra a Covid-19 de crianças a partir dos cinco anos com a vacina de RNA mensageiro da Pfizer-Biontech, Comirnaty.

"Os resultados dos testes clínicos mostram que a vacinação é segura e eficaz" para as crianças de 55 a 11 anos, que até agora não podiam ser vacinadas, segundo a Swissmedic.

A Comirnaty é aplicada em duas doses de 10 microgramas com três semanas de intervalo, "o que corresponde a um terço da dose aplicada em adolescentes e adultos", destaca a Swissmedic. Um teste clínico "ainda em curso com mais de 1.500 participantes mostra que esta vacina contra a Covid-19 previne quase por completo as patologias graves causadas pelo vírus SARS-CoV-2 em crianças de 5 a 11 anos", informou a agência suíça.

Até agora, apenas crianças maiores de 12 anos podiam ser vacinadas. Ao dar luz verde à vacinação de crianças a partir dos 5 anos, a Suíça se soma a Portugal, Itália, Grécia e Espanha. Canadá e Estados Unidos, assim como Israel e Chile, também autorizaram a vacinação de crianças a partir desta idade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895