Suíça autoriza vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19

Suíça autoriza vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19

Análise avaliou que vantagens do imunizante são maiores que os riscos

AFP

Essa é a primeira autorização de uma vacina contra o coronavírus no país.

publicidade

A Suíça autorizou neste sábado a vacina dos laboratórios Pfizer/BioNTech contra o coronavírus, anunciou a autoridade de regulamentação sanitária nacional Swissmedic. "Após uma análise meticulosa da informação disponível, a Swissmedic concluiu que a vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech é segura e suas vantagens são maiores que os riscos", indicou em um comunicado.

Essa é a primeira autorização de uma vacina contra o coronavírus no país. "Conseguimos tomar esta decisão rapidamente, garantindo o respeito às três condições essenciais: segurança, eficácia e qualidade", declarou o diretor da Swissmedic, Raimund Bruhin.

A Suíça, com 8,6 milhões de habitantes, garantiu o acesso a 15,8 milhões de doses de vacinas, negociadas com três laboratórios diferentes: três milhões com Pfizer-BioNTech, 7,5 milhões com Moderna e 5,3 milhões de doses com AstraZeneca. São necessárias duas doses por paciente para as três vacinas.

A Suíça registra todos os dias mais de 4 mil novos casos e mais de cem mortes. No total, o país registra 400 mil casos e 6 mil mortes desde o início da pandemia. O governo suíço anunciou nesta sexta-feira novas medidas para conter a pandemia de Covid-19. A partir de 22 de dezembro, os restaurantes, centros comerciais e esportivos e outros locais de lazer terão que fechar. As lojas permanecerão abertas, mas com capacidade limitada. As restrições estarão em vigor até 22 de janeiro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895