Sunak mantém Hunt como ministro das Finanças britânico

Sunak mantém Hunt como ministro das Finanças britânico

Orçamento disponível para gestão de político ainda será divulgado

EFE

publicidade

Jeremy Hunt, o ministro das Finanças que entrou no governo do Reino Unido há apenas 15 dias para reverter os planos fiscais da agora ex-primeira-ministra Liz Truss, permanecerá no governo do novo premiê, Rishi Sunak. A permanência de Hunt no comando da pasta foi o primeiro anúncio oficial feito por Sunak nesta terça-feira, quando ele começou a nomear seu gabinete após ser empossado pelo rei Charles III.

Após a turbulência causada pelo corte de impostos de Truss, que renunciou na semana passada, Sunak enfatizou que seu principal objetivo será restaurar a "estabilidade econômica". Hunt reuniu-se brevemente com o novo chefe do governo britânico antes do anúncio de sua permanência.

Espera-se que o político conservador mantenha seus planos de comparecer à Câmara dos Comuns na próxima segunda-feira para delinear seu roteiro financeiro de médio prazo. Após a tempestade desencadeada pelo corte de impostos de Truss, os mercados esperam que o governo britânico detalhe seus planos para impulsionar o crescimento e reduzir o peso da dívida pública em relação ao PIB.

Em seu primeiro discurso à nação como primeiro-ministro, Sunak advertiu que "decisões difíceis" devem ser tomadas para colocar a economia de volta no caminho certo. O orçamento de Hunt será divulgado na mesma semana em que o comitê de política monetária do Banco da Inglaterra se reunirá para avaliar se será necessário aumentar novamente as taxas de juros.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895