Suspeito de atentado em Boston responde perguntas por escrito

Suspeito de atentado em Boston responde perguntas por escrito

Ferido na garganta, Dzhokar Tsarnaev foi internado após perseguição policial

AFP

Suspeito de atentados em Boston está consciente e responde perguntas

publicidade

O único suspeito das explosões na maratona de Boston capturado, Dzhokar Tsarnaev, está consciente e responde às perguntas por escrito, segundo informou a imprensa americana na noite desse domingo. O atentado nos Estados Unidos deixou três mortos e 180 feridos na linha de chegada da maratona da cidade.

Tsarnaev está internado no hospital Beth Israel Deaconess e recebe tratamento para os ferimentos graves sofridos durante uma perseguição policial. O irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, morto em um tiroteio com a polícia, também era suspeito.

O canal NBC News, que citou fontes da investigação federal, informou que, apesar de uma lesão na garganta que impede Tsarnaev de falar, ele estava começando a responder as perguntas dos investigadores.

O jornal USA Today destaca que os investigadores consideram a possibilidade do ferimento no pescoço ter sido executado pelo próprio jovem. O chefe de polícia de Boston, Ed Davis, havia afirmado que o jovem estava em condição "crítica, mas estável".




Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895