Suspeito de realizar ataque a tiros na Flórida venceu vários torneios de games, diz CNN

Suspeito de realizar ataque a tiros na Flórida venceu vários torneios de games, diz CNN

David Katz chegou a ser mencionado pelo time de futebol americano Buffalo Bills

Correio do Povo

Suspeito de realizar ataque a tiros na Flórida venceu vários torneios de games, diz CNN

publicidade

O suspeito de realizar o ataque a tiros que terminou com três pessoas mortas na Flórida, nos Estados Unidos, durante um torneio de videogame, foi identificado como David Katz, de apenas 24 anos. De acordo com a CNN, Katz, que também morreu no incidente, é conhecido por já ter vencido diversos campeonatos do Madden (jogo de futebol americano) em 2017. 

No ano passado, o Buffalo Bills chegou a tuitar na sua conta oficial uma foto de Katz com o então jogador Steve Tasker. À época, o próprio Katz disse que se considerava um dos melhores gamers do jogo. Os investigadores locais ainda tenta descobrir o que motivou Katz a matar duas pessoas e ferir outras nove, antes de tirar a própria vida. 

Os tiros foram disparados dentro de um shopping, localizado na cidade de Jacksonville. A Flórida é um estado que se transformou em manchete no mundo todo por conta dos recentes tiroteios. Neste ano, um atirador matou 17 pessoas na escola Marjory Stoneman Douglas High School, na cidade Parkland. 

Em 2017, cinco pessoas foram mortas no aeroporto de For Lauderdale, além do caso ainda mais grave que ocorreu em 2016 na boate Pulse, em Orlando, quando 49 pessoas morreram por conta de um atirador. O governador Rick Scott fez um desabafo após mais um episódio trágico relacionado a armas. "Nós temos que mudar. Nós temos que realmente parar e dizer a nós mesmos: 'há algo errado'", declarou. 

Scott ainda se questionou: "Por que jovens estão dispostos a desistir da própria vida ou por que eles não valorizam a vida de outras pessoas?". Para ele, são questões que precisam ser respondidas com urgência. 




Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895