Vários agentes de segurança federais ficaram feridos e um deles morreu durante a troca de tiros no terminal. No total, sete pessoas ficaram feridas, seis delas encaminhadas a hospitais locais. De acordo com relatos da polícia, ele carregava em sua mochila uma nota onde estava escrito, entre outras mensagens contra o governo, "vou matar os porcos da TSA (agência de segurança)".
Ciancia entrou no aeroporto armado com uma metralhadora semiautomática e baleou três pessoas. Ele recebeu diversos tiros no tórax e foi internado em estado grave.
Alguns passageiros foram retirados do complexo, enquanto outros foram mantidos em restaurantes e em outros locais internos. Conhecido como LAX, o aeroporto está sendo vasculhado por medidas de precaução e a operação inclui também uma unidade anti-bombas.
Os tiros foram ouvidos no Terminal 3 do aeroporto, que abriga a Virgin America e outras companhias aéreas. As operações no aeroporto foram suspensas pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) logo após as primeiras informações sobre o tiroteio. Uma fonte disse ao The Wall Street Journal que os terminais 1, 2 e 3 foram esvaziados e aviões que chegaram no local estavam taxiando enquanto os passageiros eram mantidos a bordo.
Com informações da Agência Estado.