Apesar de os agentes não informarem os motivos do dono do matadouro ter armazenado essas partes dos cachorros abatidos, a imprensa local sugeriu que provavelmente elas seriam usadas na preparação de um vinho de ervas que, segundo a crença popular, é usado para aumentar a libido masculina. Os agentes também descobriram várias coleiras abandonadas no local, o que evidencia que os animais chacinados eram bichos de estimação vendidos ou roubados.
O dono do estabelecimento ilegal também é suspeito de vender carne de cachorro para restaurantes e já é fichado por matar animais. Ele pode ser condenado a uma pena de um ano de prisão e a uma multa de 34,5 mil dólares se for condenado por violência contra animais.
A carne de cachorro já esteve nos cardápios dos restaurantes de Taiwan no passado, mas agora é proibido comer cães ou gatos e quem infringir a lei deve pagar pesadas multas.