"Temos uma pandemia entre os não vacinados", diz Biden

"Temos uma pandemia entre os não vacinados", diz Biden

Presidente dos EUA negou ataque ao Facebook ao falar de desinformação sobre as vacinas

AE

"Temos uma pandemia entre os não vacinados", diz Biden

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira que o país sofre uma pandemia entre aqueles que não se vacinaram contra a Covid-19, lembrando que a enorme maioria dos novos casos e óbitos pela doença vem ocorrendo entre os que não foram imunizados. "Se você for vacinado, não será hospitalizado e nem morrerá", afirmou o democrata, defendendo a aplicação das doses, e lembrando que os imunizantes são eficazes, incluindo para a variante delta do coronavírus. 

As declarações foram feitas em evento Town Hall da CNN, tendo em vista os seis meses de mandato de Biden. Em Cincinnati, no Estado de Ohio, o presidente disse que não atacou o Facebook ao dizer que a desinformação sobre vacinas estava matando pessoas, mas sim os indivíduos responsáveis por tirar a credibilidade dos imunizantes nas redes sociais. 

Veja Também

Sobre os questionamentos acerca da velocidade na qual as vacinas foram desenvolvidas, o presidente afirmou que há duas décadas há pesquisas na área, e que o tema não deveria gerar preocupação. Ainda sem autorização para serem vacinadas, as pessoas menores de 12 anos deverão usar máscara no retorno às escolas, segundo Biden. No entanto, o presidente acredita que em breve tais idades poderão ser imunizadas, questão que ainda está pendente em virtude de procedimentos científicos. 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895