Terremoto de 7,9 graus atinge Alasca e gera alerta de tsunami

Terremoto de 7,9 graus atinge Alasca e gera alerta de tsunami

Tremor foi registrado a 175 milhas da cidade de Kodiak, no estado norte-americano

Correio do Povo

publicidade

Um terremoto de 7,9 graus foi registrado nesta terça-feira no golfo do Alasca, nos Estados Unidos. Segundo informações de agências internacionais, o tremor ocorreu a 175 milhas da cidade de Kodiak. A profundidade seria de 10 quilômetros. Ainda não há informações de danos ou feridos. 

A rede de notícias norte-americana CNN relatou que o sismo gerou um alerta de tsunami na região e para os estados da Califórnia, Oregon e Washington e até no México. O aviso de tsunami foi estendido ainda para ilhas próximas e para o Canadá.  

Nathaniel Moore, pescador de Kodiak, afirmou à CNN que sentiu um tremor significativo por alguns minutos. Ele e outros saíram de uma embarcação de pescaria assim que sentiram o terremoto. A preocupação era em chegar em terra firme, principalmente por conta do alerta de tsunami. Moore ainda relatou que toda a cidade foi evacuada. 

Heather Rand, que estava em Anchorage, outra localidade do Alasca, afirmou que sentiu o tremor um minuto antes. Ela disse que nada caiu das paredes da sua casa e que não precisou acordar o seu filho. "Foi muito longo. Mais que tudo, foi assustador. Definitivamente, foi o mais longo que presenciei e eu nasci aqui", acrescentou em entrevista à rede de noticias norte-americana. 

Tremor na Indonésia 

Na Indonésia, outro terremoto, de magnitude 6,4, foi registrado hoje em Jacarta, capital do país, anunciou uma agência governamental, que, no momento, não lançou qualquer alerta de tsunami ou informações sobre vítimas. 



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895