Mundo

Terremoto de seis graus abala a Costa Rica

Tremor ocorreu a 25 km a oeste da capital San José, mas não deixou vítimas

 Um terremoto sacudiu a Costa Rica às 16h47min local (19h47min de Brasília) desta sexta-feira. O tremor causou temor na população, ams não deixou vítimas, segundo as autoridades.

Segundo o Centro de Estudos Geológicos dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de seis graus de magnitude de momento teve seu epicentro situado 25 km a oeste da capital San José, a 70 km de profundidade.

O abalo foi sentido em várias regiões da Costa Rica, desde o litoral do Pacífico ao Caribe, mas até o momento não há registro de vítimas. Nos bairros de Escazú e Santa Ana, no oeste de San José, onde moram vários diplomatas e executivos de empresas estrangeiras, o tremor foi intenso.

"O terremoto quebrou todos os vidros do meu bar", disse um argentino que vive no sexto andar de um prédio em Escazu. "Foi algo muito forte. Algumas telhas de casas caíram. As pessoas saíram correndo para fora, assustadas", disse Carolina Diaz, uma chilena que vive no centro da cidade.

De acordo com o jornal La Nación, o tremor causou falhas na rede de telefonia celular do país.


Bookmark and Share