Há 725 desaparecidos e 1.046 feridos. A imprensa japonesa divulgou que ondas na ilha de Honshu destruíram mais de 3 mil casas. Um navio com 100 pessoas a bordo foi arrastado, diversos trens estão desaparecidos, e uma represa rompeu, arrastando outros imóveis.
O ministro da defesa informou que em torno de 1,8 mil casas em Minamisoma, na prefeitura de Fukushima, estão destruídas, enquanto as autoridades do Sendai revelaram que 1,2 mil residências foram atingidas pelo tsunami. Ao menos 215 mil pessoas estão instaladas em abrigos de emergência no leste e no norte do Japão, informou a polícia neste sábado, um dia após o terremoto extremo que abalou o país.
Na pequena cidade de Ofunato, 300 estruturas foram arrastadas. Mais de 80 incêndios ocorrem nos arredores de Tóquio e nas prefeituras de Iwate, Miyagi, Akita e Fukushima, conforme o Departamento de Bombeiros japonês.
Vista aérea mostra os danos causados na cidade de Natori | Jiji Press / AFP / CP