O jornal espanhol afirma que o epicentro do tremor fica na serra de Tercia e que ele foi sentido em cidades como Múrcia, Mazarrón, Cartagena e Águilas, sendo ainda notado em outras províncias, como Almería e Albacete. O terremoto ocorreu às 18h47min (horário local). Antes desse sismo, houve um mais fraco, de magnitude 4,1, conforme o periódico.
O terremoto levou medo aos moradores de Lorca. Muitos deles, de acordo com o El País, não retornaram a suas casas e irão passar a noite na rua. Há relatos, também, de que o serviço de telefonia celular está comprometido na região. Múrcia está nas localidades que tendem a abalos sísmicos na Espanha. Em 2005, outro tremor de 4,6 graus na escala Richter abalou Lorca, sem ter deixado vítimas fatais.
Um túnel que leva até a Andaluzia foi destruído Houve ao menos dois edifícios que desabaram, segundo o El País. O governo local pôs em andamento um plano de resposta a emergências do tipo, informou o diário. As informações são da Dow Jones, com agências internacionais.
Confira as primeiras imagens do tremor no local
Confira onde foi o epicentro do tremor
Visualizar Tremor mata ao menos sete pessoas na Espanha em um mapa maior
*Texto atualizado às 17h03min