Terremoto sacode fronteira entre Costa Rica e Panamá
capa

Terremoto sacode fronteira entre Costa Rica e Panamá

Moradores da região deixaram suas casas sob possibilidade de novos tremores

Por
AFP

publicidade

Um terremoto de 6,3 graus de magnitude sacudiu a fronteira entre Panamá e Costa-Rica pouco antes da meia-noite de terça-feira, anunciou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor aconteceu a apenas 10 km de profundidade, a dois quilômetros da cidade panamenha de Progresso, na fronteira com a Costa Rica.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre vítimas ou danos materiais, mas o site do USGS recorda que "acontecimentos precedentes com este nível de alerta exigiram uma resposta a nível regional ou nacional". De acordo com a Rede Sismológica Nacional (RSN), o tremor aconteceu às 23H23 (2H23 de Brasília), com epicentro a 11 km de Puerto Armuelles, localidade panamenha na fronteira.

Moradores da região sul da Costa Rica deixaram suas casas com o susto e a possibilidade de tremores secundários. O presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado, mencionou cortes no abastecimento de energia elétrica em várias comunidades do sudoeste do país. O terremoto também foi sentido na capital San José. O sistema de alerta de tsunamis da Costa Rica descartou o risco deste tipo de fenômeno.