Tesla afirma que havia alguém ao volante de carro que sofreu acidente fatal

Tesla afirma que havia alguém ao volante de carro que sofreu acidente fatal

Informação diverge de relatório inicial, de que banco do motorista não estava ocupado

AFP

Tesla afirmou que houve falha humana

publicidade

A Tesla relatou nesta segunda-feira (26) que uma inspeção de um acidente fatal no Texas indicou que alguém estava ao volante do veículo, ao contrário do que afirmava o relatório inicial de que o banco do motorista não estava ocupado.

A fabricante de carros elétricos novamente se defendeu contra um relatório de que o computador de bordo de um Tesla havia sido enganado para dirigir sem ninguém ao volante, com resultados trágicos.

"Foi alegado que o carro estava no piloto automático, mas isso é completamente falso", afirmou o CEO da Tesla, Elon Musk.

A Tesla tem colaborado com investigadores federais e estaduais, e um estudo dos destroços do veículo acidentado concluiu que alguém estava ao volante no momento do impacto, de acordo com o vice-presidente de Engenharia de Veículos, Lars Moravy.

O recurso de direção automática do Tesla acidentado não foi ativado e todos os cintos de segurança foram soltos após o acidente, de acordo com Moravy.

A Tesla foi objeto de um novo escrutínio na semana passada após um relatório de que seus carros poderiam ser induzidos a dirigir sem ninguém ao volante. Dois senadores exigiram uma investigação federal sobre o caso.

O acidente, no qual duas pessoas morreram, envolveu um Tesla Model S que pegou fogo depois de bater em uma árvore em 17 de abril perto de Houston. Os investigadores não encontraram ninguém no banco do motorista do veículo, havia dito a polícia local.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895