Tiroteio em centro religioso deixa oito mortos na Alemanha

Tiroteio em centro religioso deixa oito mortos na Alemanha

Ataque aconteceu durante uma sessão de orações

AFP

publicidade

Oito pessoas morreram, incluindo o suposto atirador, e várias ficaram feridas em um ataque na noite de quinta-feira (9) em um centro religioso das Testemunhas de Jeová em Hamburgo, informou a polícia de cidade do norte da Alemanha nesta sexta-feira. "Oito pessoas foram fatalmente feridas. Entre elas, aparentemente, está o suposto atirador, afirmou a polícia de Hamburgo em um comunicado. A nota acrescenta que "várias pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave".

O agressor "atirou contra os participantes de um ato" organizado pelas Testemunhas de Jeová, acrescentou a polícia. De acordo com a revista Der Spiegel, o autor do ataque é um ex-membro das Testemunhas de Jeová, com idade por volta de 30 anos, e que estava armado com um revólver. O ataque aconteceu durante uma sessão de orações organizada por esta comunidade em seu centro em Hamburgo.

A comunidade das Testemunhas de Jeová afirmou em um comunicado divulgado nesta sexta-feira que "várias pessoas perderam a vida e outras ficaram gravemente feridas". A nota ressalta a "profunda tristeza com o terrível massacre executado contra seus membros". Na quinta-feira, a polícia afirmou que não tinha "informações confiáveis sobre o motivo do crime" e pediu à população que não entre em especulações.

Também indicou que "as investigações sobre o contexto do crime continuam", acrescentou. O chefe de Governo da Alemanha, Olaf Scholz, denunciou um "ato de violência brutal". O prefeito de Hamburgo, o social-democrata Peter Tschentscher, afirmou que as notícias eram "perturbadoras".   


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895