Tiroteio em escola do Texas deixa ao menos oito mortos

Tiroteio em escola do Texas deixa ao menos oito mortos

Suspeito armado teria ingressado em uma aula de Artes da Santa Fe High School

Correio do Povo

Suspeito armado teria ingressado em uma aula de Artes da Santa Fe High School

publicidade

O tiroteio, ocorrido nesta sexta-feira em um colégio de Ensino Médio de Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, deixou ao menos oito mortos, segundo informações de autoridades locais obtidas pela rede de notícias CNN nesta sexta-feira. O suspeito, que teria ingressado armado em uma aula de Artes, foi detido. Mais tarde, uma segunda pessoa também foi presa, mas não está claro se ela tem relação com os disparos. 

O Xerife Gonzalez, uma das autoridades policiais que está na escola, afirmou que ao menos um agente foi ferido. Os sobreviventes dos disparos foram encaminhados para um hospital perto da cidade de Galveston. Uma das alunas da Santa Fe High School relatou momentos de medo durante o tiroteio. 

"Eu estava no corredor. Assim que ouvimos os alarmes, todo mundo começou a sair, seguindo os mesmos procedimentos de um treinamento para caso de incêndio. Em seguida, nós apenas ouvimos três tiros, uma explosão forte e todos os professores nos dizendo para correr", relatou Dakota Shrader a uma afiliada da CNN em Galveston.

Testemunhas no local do ataque indicaram que apenas uma pessoa atirou várias vezes dentro de uma sala de aula. A polícia foi acionada e conseguiu deter o suspeito e uma segunda pessoa. Após as prisões, os estudantes foram evacuados da escola. "Alguém entrou com um rifle e começou a atirar, e uma menina foi ferida na perna", informou uma testemunha, identificada pelo nome de Nikki, ao canal local KTRK.

Vinte e dois tiroteios em 2018  


O local onde os tiros foram disparados é a Santa Fe High School, escola localizada no condado de Galveston, Texas. Conforme a CNN, contando com o tiroteio desta sexta, os Estados Unidos registraram neste ano 22 incidentes em que alguém foi ferido ou morto. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895