Tornado deixa dois mortos no Uruguai

Tornado deixa dois mortos no Uruguai

Autoridades buscam desaparecidos, perto da fronteira com a Argentina

AFP

publicidade

*Com informações do repórter Jango Medeiros

Um tornado que passou nesta sexta-feira pela localidade de Dolores, 265 quilômetros ao oeste de Montevidéu, deixou pelo menos dois mortos e vários desaparecidos, de acordo com o intendente do departamento de Soriano, Agustín Bascou. O local tem cerca de 15 mil habitantes.

"Temos dois mortos, em um primeiro momento, e um monte de feridos que não podemos quantificar ainda. Houve inúmeros danos materiais", acrescentou Bascou, confirmando que algumas pessoas ainda não puderam ser localizadas.

As rajadas de vento de até 200km/h arrancaram árvores, telhados de escolas e destruíram galpões, casas, automóveis e lavouras. No começo da noite, a Chefatura de Polícia confirmou as duas mortes e informou que havia dezenas de pessoas feridas sendo atendidas no hospital local.

O telhado de uma escola foi arrancado pela forçado vento, mas nenhuma criança saiu ferida. Uma antena da empresa telefônica Antel caiu sobre uma casa. Segundo o comitê de emergência, os bairros San Lorenzo e Danubio, foram os mais afetados pela passagem do tornado que deixou centenas de casas destelhadas.

Uma forte tormenta se abateu sobre boa parte do território uruguaio nesta sexta-feira, principalmente na região oeste, limítrofe com a Argentina.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895