Tornados deixam ao menos oito mortos no Tennessee

Tornados deixam ao menos oito mortos no Tennessee

Fenômeno atingiu em maior parte região de Nashiville

AFP

Tornados provocaram destruição no Tennessee

publicidade

Pelo menos oito pessoas morreram quando violentos tornados atingiram o Tennessee, particularmente na região de Nashville, capital da música country nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira à AFP uma autoridade dos serviços de emergência.

"Oito (mortes) foram registradas até agora" em quatro condados deste estado do sudeste dos Estados Unidos, disse Melisa Hucks, da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (TEMA). Imagens divulgadas pela mídia local mostraram edifícios completamente destruídos após a passagem dos tornados.

O departamento dos bombeiros de Nashville informou que os tornados derrubaram cerca de 40 residências na cidade. O tornado que atravessou a cidade pouco depois da meia-noite destruiu casas, derrubou postes de eletricidade e deixou escombros por toda a localidade.

"Uma série de fortes tormentas atravessou o Tennessee e provocou graves danos nos edifícios, estradas, pontes, serviços públicos e comércios em vários condados", informou a agência estatal de emergência. "Nashville sofreu e nossa comunidade está devastada", escreveu o prefeito da cidade, John Cooper, no Twitter, que pediu a colaboração dos moradores para ajudar as autoridades.

Tennessee é um dos 14 estados que votam na chamada Superterça, data-chave nas primárias para eleger o candidato democrata que enfrentará o presidente Donald Trump nas eleições de novembro. A votação foi adiada em uma hora em Nashville e no condado de Wilson devido aos danos provocados pelo tornado, onde os colégios eleitorais precisaram ser improvisados, segundo o jornal local The Tennessean.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895