Tornados e tempestades deixam 29 mortos nos Estados Unidos

Tornados e tempestades deixam 29 mortos nos Estados Unidos

Quase 75 milhões de pessoas habitam as áreas de risco

AFP

Danos ao longo de área atingida por tornado

publicidade

Os moradores do sul e leste dos Estados Unidos temem condições climáticas ainda mais graves nesta terça-feira, depois que tornados e tempestades provocaram 29 mortes em dois dias. Quase 75 milhões de pessoas habitam as áreas de risco, que podem ser afetadas por tempestades intensas e tornados nas próximas horas, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

O número de vítimas fatais aumentou para 29 em pelo menos seis estados, segundo a imprensa. Depois dos tornados que deixaram 17 mortos no domingo, a maioria no estado do Arkansas, na segunda-feira oito pessoas morreram no Mississippi, informou a CNN, que citou a Agência de Gestão de Emergências do estado. Outras duas pessoas morreram no Alabama e duas em Iowa. Os governadores de Alabama e Geórgia decretaram estado de emergência em suas jurisdições.

Nas áreas do Arkansas mais afetadas pelos tornados de domingo, equipes de emergência intensificaram as buscas de sobreviventes. Na cidade de Vilonia, o chefe de polícia Brad McNew afirmou que a localidade de 4 mil habitantes ficou irreconhecível. Os tornados também devastaram grandes áreas de Mayflower, de 2,3 mil habitantes e que fica perto da capital do estado do Arkansas, Little Rock.

Dezenas de residências também foram destruídas no estado do Kansas, mas as autoridades não informaram sobre vítimas fatais. O presidente Barack Obama ofereceu condolências e prometeu ajuda do governo federal para as regiões afetadas.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895