Tornados matam cinco na região central dos Estados Unidos

Tornados matam cinco na região central dos Estados Unidos

Alertas foram emitidos para sete estados do país

AFP

Tornados matam cinco na região central dos Estados Unidos

publicidade

A cidade de Chicago e regiões do Norte e Centro dos Estados Unidos foram afetadas nesse domingo por fortes tempestades e violentos tornados, afirmaram os serviços de meteorologia. Pelo menos cinco pessoas morreram em Illinois em consequência dos fenômenos climáticos, informiu o diretor dos serviços de emergência do estado, Jonathan Monken, ao canal CNN.

O presidente Barack Obama acompanha as situações e recebe informações, destacou a Casa Branca. Alertas de tornado foram emitidos no domingo em sete estados do norte e do centro do país - Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Missouri, Ohio e Wisconsin-, segundo o National Weather Service, o serviço público meteorológico dos Estados Unidos, em seu site.

"Fortes tornados que se deslocam rapidamente, grandes tempestades, granizo e ventos destrutivos podem ocorrer nessas áreas", informou, acrescentando que a situação é "particularmente perigosa". O governador de Illinois, Pat Quinn, alertou os moradores a prestar "atenção a todos os alertas do clima e fiquem dentro de casa se possível".

Vários tornados tocaram a terra na tarde de domingo. Imagens divulgadas pela imprensa local e no Twitter mostravam árvores arrancadas pela raiz, algumas delas caídas em cima de casas ou veículos. Os alertas de tornado incluíram as cidades de Chicago, Detroit e Indianápolis.

Em Chicago, a partida de futebol americano entre Chicago Bears e Baltimore Ravens foi suspensa durante o primeiro quarto, por causa do vento e da chuva. O jogo foi retomado quase de duas horas depois. Um alerta de tornado significa que há condições climáticas para a eventual formação de um tornado ou de tempestades severas, informou o National Weather Service.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895