Torre Eiffel vai apagar luzes por Hora do Planeta

Torre Eiffel vai apagar luzes por Hora do Planeta

Movimento terá a adesão de 125 países

AE e AFP

publicidade

A Torre Eiffel será um dos 240 monumentos e construções emblemáticas de Paris que apagarão na noite de hoje suas luzes dentro da campanha mundial Hora do Planeta, que procura conscientizar sobre a mudança climática.

Segundo a Prefeitura de Paris, a torre ficará apagada apenas por cinco minutos e, a seus pés, serão acesas 1.600 velas colocadas em forma de 60, em referência aos minutos que a manifestação pretende durar.

Entre outros pontos famosos da capital francesa, se somaram à campanha o Louvre, a Catedral de Notre Dame, a Praça da Concórdia, a ópera Garnier e as pontes sobre o rio Sena.

Muitos países já iniciaram a sua participação no projeto mundial “Hora do Planeta”, destinado a lutar contra o aquecimento climático. Ruas, prédios e residências ficaram às escuras. Na Austrália, o apagão voluntário atingiu a Ópera e a ponte de Sydney. Na China, o Hong Kong Convention and Exhibition Centre (HKCEC) e Central Plaza no cais do porto de Victoria também tiveram suas luzes apagadas.

Esta quarta edição, que acontece três meses depois do fracasso da cúpula do clima de Copenhague, promete ser a mais seguida, com 125 países participantes contra os 88 do ano anterior, anunciaram os organizadores. "A acolhida dada à Hora do Planeta foi imensa. A taxa de resposta é muito superior ao ano passado", afirmou com satisfação o fundador do movimento, Andy Ridley.

Para participar no Brasil, basta apagar as luzes na noite de hoje durante o período de uma hora, entre 20h30min e 21h30min. Cada país fará a adesão em sua hora local.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895