Três homens são detidos em investigação sobre o atentado de Manchester

Três homens são detidos em investigação sobre o atentado de Manchester

Quatro pessoas já foram presas após ataque que deixou 22 mortos e 59 feridos

AFP

No total, quatro pessoas foram presas por atentado que deixou 22 mortos e 59 feridos

publicidade

Três homens foram detidos nesta quarta-feira em Manchester na investigação sobre o atentado de segunda-feira nesta cidade do Noroeste da Inglaterra, anunciou a polícia.

"Três homens foram detidos quando a polícia executou ordens de busca no Sul de Manchester relacionadas com o horrível atentado de segunda-feira à noite", explicou a polícia em um comunicado. No total, quatro pessoas foram detidas pelo atentado que deixou 22 mortos e 59 feridos.



Um homem de 23 anos já havia sido detido na terça-feira. As novas detenções acontecem um dia depois do governo ter ativado o nível máximo de alerta terrorista, com base na suspeita de que o autor do atentado teve cúmplices que permaneciam soltos.

O atentado de segunda-feira à noite foi "mais complexo que os que vimos antes e parece provável, possível, que não tenha atuado sozinho", disse a ministra do Interior britânica, Amber Rudd, à rádio BBC. Ao falar sobre o principal suspeito, Salman Abedi, a ministra confirmou que ele estava no radar dos serviços de inteligência. "Era alguém que os serviços de inteligência conheciam e tenho certeza de que, quando a investigação for concluída, nós saberemos mais", disse Rudd, antes de expressar "total confiança" nos serviços de segurança.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895