Três morrem em bombardeio no centro de Donetsk

Três morrem em bombardeio no centro de Donetsk

Vítimas estavam em carro atingido por projétil

AFP

Vítimas estavam em um automóvel quando foram atingidos por projétil

publicidade

Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira no centro de Donetsk, capital dos rebeldes no leste da Ucrânia, bombardeado pelo exército ucraniano. As três vítimas estavam em um carro atingido por um projétil, segundo uma fonte policial. 

Kiev diz que russos instalaram 'quartel general' no leste da Ucrânia

Kiev afirmou nesta quarta-feira que as tropas russas que entraram na Ucrânia instalaram um "quartel general" na região de Donetsk, um reduto dos separatistas pró-Rússia no leste do país.

"Segundo informações procedentes do local, foi montado o quartel general de um batalhão tático das Forças Armadas russas nas proximidades da localidade de Pobeda", declarou o porta-voz militar, Andrii Lysenko.

Pobeda fica 48 km ao sudeste do reduto dos rebeldes de Donetsk e 60 km ao oeste da fronteira russa.

"Cinco veículos de transporte de tropas e um caminhão com combatentes assumiram posição em Amvrosiivka", completou, a respeito da cidade de 20.000 habitantes, situada a 25 km ao leste de Pobeda.

"Se este grupo tático também se perdeu e entrou por acidente, como os paraquedistas, é preciso lembrar que podem retornar à Rússia seguindo para o leste", disse o porta-voz.

Kiev anunciou na terça-feira a detenção de 10 paraquedistas russos que foram capturados no leste da Ucrânia. Moscou afirmou que os militares atravessaram a fronteira "por acidente". Lysenko informou que os soldados detidos foram transferidos para um centro de detenção em Kiev.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895