Três pandas-vermelhos são salvos do tráfico de animais em Laos

Três pandas-vermelhos são salvos do tráfico de animais em Laos

Sobreviventes de maus tratos, animais ficarão em abrigo

AFP

Sobreviventes de maus tratos, animais ficarão em abrigo

publicidade

Encontrados amontoados em caixas na parte traseira de uma caminhonete durante um controle fronteiriço, três pandas-vermelhos estão agora instalados em um santuário para animais em Laos, depois de recuperarem sua saúde. Seis animais da mesma espécia foram encontrados nesta caminhonete quando chegavam da China, desidratados, famintos e em tão mau estado que, pouco depois de chegarem ao santuário, três deles morreram.

Os três sobreviventes, chamados Jackie Chan, Bruce Lee e Paz, continuarão um tempo no abrigo administrado pela associação "Free the Bears", nas montanhas próximas à turística cidade de Luang Prabang, antes de decidirem o que farão com eles. "Comem bem, estão relaxados", disse Sengaloun Vongsay, responsável pelo programa "Free the Bears" em Laos.

Essa é a primeira vez que pandas-vermelhos, buscados como animais de companhia por sua bela pelagem, são descobertos em Laos, um centro do tráfico de animais por sua localização entre Tailândia, Camboja, Vietnã e China. Além do comércio ilegal de animais, os pandas-vermelhos também estão ameaçados pela diminuição de seu hábitat natural no Nepal, Butão, Índia, China e Mianmar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895