Trinta e um mineiros já receberam alta no Chile

Trinta e um mineiros já receberam alta no Chile

Dois funcionários vítimas do acidente na mina San José foram transferidos para outro hospital

AFP

Trinta e um mineiros já receberam alta no Chile

publicidade

Trinta e um mineiros resgatados da mina San José, no deserto de Atacama, no Chile, já receberam alta do Hospital de Copiapó até o fim de tarde desta sexta-feira - 28 deles hoje e três ontem. Os dois últimos trabalhadores foram transferidos para a Associação Chilena de Segurança para diferentes tratamentos, segundo a diretora regional de saúde da região do Atacama, Paola Neumann. Eles ficaram 69 dias presos a mais de 600 m de profundidade após um acidente na mina.

Conheça os mineiros resgatados no Chile

Neumann não revelou o nome dos mineiros transferidos, mas afirmou que um deles fará um tratamento dentário, enquanto o outro receberá cuidados devido a uma síndrome que lhe causa muitas náuseas.

Leia todas as notícias sobre o resgate no Chile

No decorrer desta sexta-feira, os mineiros começaram a deixar o Hospital de Copiapó, para onde foram levados após o resgate de quarta-feira. Alguns saíram de maneira incógnita para evitar o assédio da imprensa.

Um grupo deixou o hospital em uma caravana de veículos durante a tarde. Na quinta-feira, os mineiros Juan Illanes, Carlos Mamani e Edison Peña já haviam recebido alta e voltaram para casa.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895