Trump é um "predador sexual", diz Michelle Obama

Trump é um "predador sexual", diz Michelle Obama

Novas acusações fazem o milionário perder terreno na já conturbada campanha eleitoral nos EUA

AFP

Trump é um "predador sexual", diz Michelle Obama

publicidade

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, acusou o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, de ter uma conduta de “predador sexual” por seus comentários sobre as mulheres. O magnata se defendeu, chamando as acusações de “mentiras totais”. A mulher do presidente Barak Obama foi uma das estrelas da convenção democrata, nessa quinta-feira, em Nova Hampshire.

A indignação que demonstrou contra o candidato republicano eletrizou a multidão ao passar mensagem de irmandade às mulheres contra machismo e violência de gênero. Seu intenso discurso caiu como uma bomba contra a conturbada campanha do republicano, que tenta driblar o escândalo da última sexta-feira, com a divulgação do vídeo em que se vangloriava de usar a condição de celebridade para abusar das mulheres. Trump se desculpou e negou o assédio. Mas desde então, acusações têm vindo à tona de mulheres que afirmam terem sido vítimas de investidas de índole sexual de Trump.

As últimas denúncias ocorreram na quinta-feira, no New York Times, de mulheres que se disseram assediadas. Uma delas comparou o candidato a um polvo.

Em nota oficial, o chefe de comunicação da campanha de Trump, Jason Miller, disse que as últimas denúncias do New York Times eram uma peça de ficção. A publicação, acrescentou Miller, marca um novo “poço para onde a imprensa está disposta a descer em seus esforços para determinar” a eleição presidencial de 8 de novembro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895