Trump adia decisão sobre Acordo de Paris até depois da cúpula do G7

Trump adia decisão sobre Acordo de Paris até depois da cúpula do G7

Reuniões irão ocorrer em 26 e 27 de maio

AFP

Trump adia decisão sobre Acordo de Paris até depois da cúpula do G7

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não anunciará a decisão de manter ou retirar o país do Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas até depois da cúpula do G7, no final deste mês na Itália, informou a Casa Branca nesta terça-feira.

"O presidente esteve se reunindo com sua equipe por um bom tempo para tratar deste assunto, e ele não vai fazer um anúncio sobre o acordo até depois do seu retorno da reunião do G7", disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer. A cúpula do G7 será realizada na cidade italiana de Taormina, em 26 e 27 de maio. A Casa Branca tinha previsto para esta terça-feira uma reunião da equipe que assessora Trump sobre o Acordo de Paris, mas o encontro foi adiado, sem previsão de data.

De acordo com Spicer, Trump "deseja manter suas reuniões com sua equipe, tanto a equipe de desenvolvimento como a de economia, para tomar uma decisão sobre o melhor interesse dos Estados Unidos". À espera da decisão do presidente, as delegações dos 196 signatários do Acordo de Paris continuam nesta terça-feira em Bonn, Alemanha, as discussões sobre a aplicação deste pacto contra o aquecimento do planeta.

Durante sua campanha eleitoral, Trump afirmou que retiraria os Estados Unidos do acordo, mas depois mandou sinais contraditórios sobre o assunto, que divide sua equipe.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895