Trump adverte que confinamento prolongado pode "destruir o país"

Trump adverte que confinamento prolongado pode "destruir o país"

Segundo o presidente estadunidense, o Estados Unidos "não foi projetado para fechar"

AFP

Donald Trump defendeu sua posição de relaxar o isolamento imposto pelo coronavírus em várias partes dos Estados Unidos

publicidade

O presidente Donald Trump defendeu, nesta terça-feira, a posição de relaxar o isolamento imposto pelo novo coronavírus em várias partes dos Estados Unidos. Ele alertou que essas medidas podem "destruir" o país. "Muitas pessoas concordam comigo. Nosso país não foi projetado para fechar", disse ele à Fox News.

"Pode destruir um país dessa maneira, fechando-o", assegurou o presidente. Além disso, Trump acrescentou que a partir da próxima semana "avaliará" se as medidas de distanciamento social e quarentena deverão ser levantadas para recuperar a economia.

OMS alerta que EUA podem passar a Europa

Nesta terça, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que os Estados Unidos poderão ultrapassar em breve a Europa e se tornar o epicentro da pandemia de Covid-19. A aceleração da doença no país da América do Norte pode ser explicada por uma melhor triagem e também reflete a alta taxa de transmissão antes da implementação de medidas de contenção mais rigorosas.

De acordo com o último relatório diário da OMS publicado na segunda-feira à noite, os Estados Unidos viram os números de pessoas contaminadas e de mortes dobrarem em 24 horas (31.573 casos de infecção e 402 mortes). No mesmo intervalo, a Europa registrou 20.131 novos casos e 1.318 mortes, num total de 171.424 casos e 8.743 mortes.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895