Mundo

Trump afirma que EUA trabalha com Irã para extrair material nuclear

Presidente dos Estados Unidos declara que o país cooperará com o Irã na remoção de material nuclear e prevê mudança de regime

Trumo anunciar um cessar-fogo temporário na guerra
Trumo anunciar um cessar-fogo temporário na guerra Foto : Alex Brandon / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (8) que o Irã deixará de enriquecer urânio e que ambos os países trabalharão juntos para "remover" o material nuclear enterrado em grande profundidade após o ataque aéreo americano do ano passado. Essa declaração segue as recentes tensões e a busca por um acordo com o Irã.

"Os Estados Unidos trabalharão estreitamente com o Irã, que, segundo nossa avaliação, passou por uma mudança de regime que será muito produtiva", escreveu Trump na sua plataforma Truth Social, horas depois de anunciar um cessar-fogo temporário na guerra.

Veja Também

Cooperação nuclear e promessas

"Não haverá enriquecimento de urânio e os Estados Unidos, trabalhando com o Irã, irão desenterrar e remover toda a "poeira" nuclear enterrada em profundidade", acrescentou o presidente.