Trump anuncia ex-diretor Homan para controle de fronteiras e Stefanik para ONU
Tom Homan "será responsável por toda a deportação de estrangeiros ilegais”, diz Trump

publicidade
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que Tom Homan, seu ex-diretor interino de Imigração e Fiscalização Aduaneira, comandará o controle das fronteiras em sua próxima administração. "Tenho o prazer de anunciar que o ex-diretor do ICE (Agência de Imigração e Alfândega) e fiel no controle de fronteiras, Tom Homan, se juntará à administração Trump, responsável pelas fronteiras de nossa nação", escreveu Trump na noite de domingo em sua plataforma de mídia social Truth Social.
Além de supervisionar as fronteiras sul e norte e "a segurança marítima e aérea", Trump disse que Homan "será responsável por toda a deportação de estrangeiros ilegais de volta ao seu país de origem", uma parte central da sua agenda.
Veja Também
- Ação climática americana continuará, apesar da vitória de Trump, afirma representante de Biden na COP29
- COP29 começa com apelo por cooperação mundial a favor do clima após eleição de Trump
Trump anunciou ainda a nomeação da deputada Elise Stefanik para assumir a representação do país na Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente, Stefanik ocupa uma posição de destaque no Partido Republicano na Câmara dos Deputados. "Elise é uma batalhadora forte, durona e inteligente do America First", disse Trump em um comunicado na segunda-feira anunciando sua escolha. Stefanik, 40 anos, é há muito tempo uma das aliadas mais leais de Trump na Câmara e estava entre os nomes discutidos como uma potencial escolha para vice-presidente.