Trump celebra abertura de embaixada americana em Jerusalém

Trump celebra abertura de embaixada americana em Jerusalém

Ao menos 28 palestinos já morreram durante manifestações no entorno

AFP

Ao menos 28 palestinos já morreram durante manifestações no entorno

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta segunda-feira a mudança para Jerusalém da embaixada de seu país e afirmou que este "é um grande dia para Israel", apesar dos confrontos violentos na Faixa de Gaza. O ministério da Saúde de Gaza anunciou que 28 palestinos que protestavam contra a transferência da embaixada morreram vítimas de tiros de soldados israelenses.

Em uma mensagem no Twitter, o presidente americano não fez referência à violência e pediu a seus seguidores que assistam ao vivo a cerimônia de inauguração da sede diplomática. Ele anunciou que a cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal de televisão Fox. Ivanka Trump e Jared Kushner, filha e genro e conselheiros do presidente americano, estarão, ao lado de outras autoridades dos dois países, na cerimônia, considerada por muitos como um desafio à comunidade internacional em um momento de grande preocupação com a estabilidade na região

Ao menos 28 palestinos que protestavam contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos em Israel morreram nesta segunda-feira na Faixa de Gaza, vítimas de tiros de soldados israelenses, anunciou o ministério da Saúde do território palestino. Mais de 500 palestinos foram feridos, segundo o ministério do território governado pelo movimento islamita Hamas. Um dos 12 mortos era um adolescente de 14 anos, informara as autoridades palestinas.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895