Trump decide fechar escritório da OLP em Washington

Trump decide fechar escritório da OLP em Washington

Organização alega que medida mostra posição contra palestinos do republicano

AFP

Trump decide fechar escritório da OLP em Washington

publicidade

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira o fechamento da missão da Organização de Libertação da Palestina (OLP) em Washington (EUA). Em comunicado, o secretário-geral da OLP, Saeb Erekat, classificou a iniciativa como "escalada perigosa". "Esta é mais uma afirmação da política do governo Trump para punir coletivamente o povo palestino, inclusive cortando o apoio financeiro para serviços humanitários, incluindo saúde e educação."

A decisão de fechar a embaixada da OLP ocorre depois que os líderes da Autoridade Palestina (AP) cortaram o contato com o governo dos Estados Unidos e de o presidente Donald Trump reconhecer Jerusalém como a capital de Israel em dezembro do ano passado. Organização Criada em 1963, a OLP foi fundada pela Liga Árabe na tentativa de reunir os vários grupos palestinos que defendem a autodeterminação, sendo uma entidade política e paramilitar.

Para Erekat, a ordem de fechar o escritório da OLP em Washington mostra o quanto a administração Trump está disposta a ir contra os palestinos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895