Trump diz que sempre teve a intenção de demitir diretor do FBI

Trump diz que sempre teve a intenção de demitir diretor do FBI

Em entrevista, presidente norte-americano acabou contradizendo porta-voz da Casa Branca

AE

Trump diz que sempre teve a intenção de demitir diretor do FBI

publicidade

* Com informações da AFP

Donald Trump afirmou que sempre teve a intenção de demitir James Comey diretor do FBI, o que contradiz a informação da Casa Branca de que o presidente agiu por recomendação de altos funcionários da Justiça. Na ocasião, a vice-porta-voz Sarah Huckabee Sanders afirmou que a decisão foi tomada após o secretário de Justiça, Jeff Sessions, e seu vice admitirem a Trump preocupações sobre o então diretor do Escritório Federal de Investigação.

"Eu ia despedir sem me importar com as recomendações", afirmou Trump em entrevista à cadeia NBC emitida nesta quinta-feira, depois que a Casa Branca tentou convencer o Congresso e a população de que a medida não teve motivações políticas.

"É um fanfarrão", afirmou Trump, admitindo ao mesmo tempo que havia perguntado a Comey se ele estava sendo investigado pelo FBI.

Na entrevista, Trump também afirmou que o órgão estava passando por problemas sob a administração de Comey, a quem chamou de "pavão".

"Olhe, ele gosta de aparecer, o FBI estava uma bagunça. Todos sabem disso. Um ano atrás, o FBI estava um caos e não se recuperou desde então", afirmou o republicano.

O diretor interino do FBI, Andrew McCabe, não confirmou esse diálogo durante a audiência no Senado que trata do caso. MacAbe também negou que Comey tenha perdido a confiança de seus subalternos no órgão.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895