Trump não descarta Obamacare modificado

Trump não descarta Obamacare modificado

Durante campanha eleitoral, presidente eleito prometeu que revogaria medida

AFP

Trump não descarta Obamacare modificado

publicidade

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse considerar uma versão modificada da reforma de saúde de seu antecessor, Barack Obama, conhecida como Obamacare, um sinal de mudança de posição depois que ele prometeu repetidas vezes durante a campanha que revogaria a medida.

Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, publicada nesta sexta-feira, Trump explicou que esta mudança ocorre depois de conversar na véspera, na Casa Branca, com o presidente Obama, que lhe pediu que considerasse manter partes da lei, oficialmente denominada Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente (ou ACA, sigla em inglês para Affordable Care Act).

"O Obamacare será modificado, repelido ou substituído", disse Trump ao jornal. "Eu lhe disse que verei suas sugestões e, por respeito, farei isto", concluiu.

Os repetidos ataques de Trump à reforma de Obama foram um dos pontos centrais de sua campanha, que ele utilizou para alfinetar sua adversária, a democrata Hillary Clinton, uma vez que os prêmios de seguro aumentaram para alguns inscritos em estados-chave. Mas, como a ACA enfrentou a oposição unânime dos republicanos desde que a lei entrou em vigor, em 2010, a questão de como os legisladores poderiam substituí-la permanece sem resposta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895