Trump pede que apoiadores deixem Congresso, mas insiste que eleições foram "roubadas"

Trump pede que apoiadores deixem Congresso, mas insiste que eleições foram "roubadas"

Manifestantes entraram no Capitólio dos Estados Unidos durante sessão que certificaria vitória de Joe Biden sobre o republicano

Correio do Povo

Trump se manifestou em suas redes sociais

publicidade

O presidente norte-americano, Donald Trump, se manifestou pedindo por "paz" e "respeito" aos policias por parte dos manifestantes que invadiram o Congresso dos EUA nesta quarta-feira. Em vídeo nas redes sociais, Trump insistiu que as eleições foram "roubadas", mas pediu para as pessoas irem para casa. 

"Foi uma eleição fraudada, mas não podemos jogar o jogo dessas pessoas. Temos que ter paz. Então vão para casa, nós amamos vocês, vocês são muito especiais. Vocês viram o que aconteceu, vocês viram a maneira com que os outros são tratados. Sei como vocês se sentem, mas vão para casa e vão para casa em paz", publicou. 

No tumulto gerado por seus apoiadores no capitólio, ao menos uma pessoa foi baleada, dentro do congresso. Além disso, houve cenas de caos e vandalismo dentro do prédio.

No comunicado, Trump diz que entende a dor dos manifestantes, que os ama, mas que é preciso ter "lei e ordem". Pouco antes da publicação, o presidente eleito Joe Biden, que teve a sessão que certificaria sua vitória interrompida pela invasão, pediu para o atual mandatário interromper a manifestação.  'Isso não é um protesto. É uma insurreição", afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895