Mundo

Trump receberá luta de UFC na Casa Branca durante seu aniversário

Evento está marcado para 14 de junho de 2026

Trump tem sido convidado frequente em lutas do UFC
Trump tem sido convidado frequente em lutas do UFC Foto : Sean M. Haffey / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, um notório entusiasta de esportes de combate, anunciou neste domingo (5) que a Casa Branca sediará uma luta do Ultimate Fighting Championship (UFC) no próximo ano. O evento está marcado para 14 de junho de 2026, data em que o magnata republicano completará 80 anos.

"Em 14 de junho do próximo ano, teremos uma grande luta de UFC na Casa Branca," declarou Trump durante um discurso para marinheiros na base naval de Norfolk, Virgínia. A coincidência da data com seu aniversário não foi mencionada por ele, embora em seu 79º aniversário, neste ano, Trump tenha organizado um desfile militar.

UFC no coração do poder político

A ideia de levar o esporte de combate para a sede do poder político americano não é nova. Em agosto, o presidente do UFC, Dana White, já havia mencionado que um combate de artes marciais mistas seria realizado na Casa Branca, embora a data inicial cogitada fosse 4 de julho, dia em que os Estados Unidos comemoram o 250º aniversário de sua independência.

Trump tem sido convidado frequente em lutas do UFC, esporte conhecido por sua intensidade e violência, onde os lutadores se enfrentam com diversas técnicas dentro do "Octógono". Levar o UFC, um esporte tipicamente associado à ação e à força, para o coração do poder político dos Estados Unidos será um feito sem precedentes na história americana.

Veja Também