Trump sugere que vacina contra Covid-19 pode ficar pronta antes do fim do ano

Trump sugere que vacina contra Covid-19 pode ficar pronta antes do fim do ano

EUA têm mais de 84 mil mortes pelo novo coronavírus

AE

Segundo Trump, vacina para novo coronavírus pode ficar pronta antes do final de 2020

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira, em seu Twitter, que uma vacina contra o novo coronavírus pode ser anunciada ainda em 2020. "Os trabalhos sobre a vacina parecem muito promissores, pode ficar pronta antes do fim do ano", publicou na rede social.

O republicano ainda disse que tem recebido "bons números" de Estados americanos que estão reabrindo suas economias após o período de isolamento social.

O número de mortes por coronavírus em 24 horas nos Estados Unidos subiu para 1.813 nessa quarta-feira, cifra próxima à registrada na terça-feira (1.894), o que eleva o total  de vítimas fatais no país a 84.059, informou a Universidade Johns Hopkins. O país, o mais afetado no mundo por mortes e casos da Covid-19, registra 1.389.935 infectados, informou o centro de Baltimore.

 Apesar desses números, vários estados do país continuam com o desconfinamento. Enquanto parte da Virgínia e Maryland planeja abrir algumas da atividades na sexta-feira, a prefeita de Washington anunciou que está estendendo as medidas de contenção até o início de junho. 

"Sabemos que uma reabertura apressada pode ter resultados trágicos", disse Muriel Bowser, prefeita de Washington.

Os Estados Unidos atingirão 113 mil mortes em 6 de junho, de acordo com a média de 20 modelos epidemiológicos feitos por pesquisadores da Universidade de Massachusetts. 


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895