Trump tomará decisão sobre tarifas à China depois do G20

Trump tomará decisão sobre tarifas à China depois do G20

Presidente dos EUA vai falar com o colega chinês Xi Jinping durante a cúpula, 28 e 29 de junho

AFP

Trump ameaça aumentar as tarifas aduaneiras sobre pouco mais de 300 bilhões de dólares em produtos importados da China

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu nesta quinta-feira que tomará uma decisão sobre as tarifas americanas sobre produtos chineses depois da reunião do G20, prevista para o fim de junho no Japão. "Tomarei essa decisão nas próximas duas semanas, provavelmente logo depois do G20", disse à imprensa em Caen, no norte da França, durante uma reunião com o francês Emmanuel Macron.

Trump explicou que vai falar com o presidente chinês Xi Jinping durante a cúpula, 28 e 29 de junho. "Vou me reunir com o presidente Xi, vamos ver o que acontecerá", acrescentou da Normandia, onde Trump participa nas comemorações do Dia D, 75 anos depois do Desembarque dos aliados nesta região no norte da França.

O presidente americano se referiu a sua ameaça de aumentar as tarifas aduaneiras sobre pouco mais de 300 bilhões de dólares em produtos importados da China pelos Estados Unidos. O governo Trump, comprometido em uma batalha comercial e tecnológica com Pequim, introduziu em março de 2018 tarifas adicionais sobre o aço e o alumínio chineses. Gradualmente, começou a impor taxas de 25% sobre 250 bilhões de dólares em produtos adicionais. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895