Turquia envia material médico a Espanha e Itália para combate ao novo coronavírus

Turquia envia material médico a Espanha e Itália para combate ao novo coronavírus

Avião de carga militar com trajes médicos, máscaras e gel desinfetante decolou para os dois países europeus mais afetados

AFP

Turquia registra 13.500 casos de Covid-19, sendo 2.700 deles anunciados na terça-feira

publicidade

A Turquia enviou nesta quarta-feira material médico para Espanha e Itália, os dois países europeus mais afetados pela pandemia de novo coronavírus. Um avião de carga militar turco com trajes médicos, máscaras e gel desinfetante decolou de Ancara com destino a Espanha, de onde seguirá para a Itália, informou o ministério da Defesa em um comunicado.

O país registra 13.500 casos de Covid-19, sendo 2.700 deles anunciados na terça-feira. O ministério da Saúde já anunciou 214 mortes, 46 apenas ontem. Apesar da curva ascendente, o presidente Recep Tayyip Erdogan afirmou na segunda-feira que a Turquia era "um dos países do mundo mais próximos de superar a doença".

A nação euroasiática adotou várias medidas para frear a epidemia, como o confinamento das pessoas mais velhas e daquelas com doenças crônicas, o fechamento de escolas ou a decisão de ordenar a quarentena em quase 50 cidades.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895