Mundo

TV americana divulga novas imagens do 11 de Setembro

Material mostra momentos que se seguiram à queda do voo United 93, na Pensilvânia

Dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, a rede de TV americana CNN divulgou, nesta terça-feira, um vídeo com imagens inéditas dos momentos que sucedem a queda do voo United 93. O avião, que caiu em uma área rural da Pensilvânia, no leste dos Estados Unidos, foi sequestrado pelo grupo terrorista islâmico que atirou outras três aeronaves contra as Torres Gêmeas e o Pentágono.

Os passageiros conseguiram dominar os sequestradores e impedir o ataque, mas morreram na queda. Até hoje não se sabe qual seria o alvo deste avião, mas especula-se que os terroristas pretendiam atirá-lo contra o Capitólio, a sede do Poder Legislativo dos EUA.

No vídeo, um homem narra os acontecimentos, enquanto especula uma possível relação entre a fumaça preta e os demais ataques. Embora não se saiba muito sobre o que realmente aconteceu a bordo do voo United 93, a história dos passageiros virou filme (United 93). Quarenta e quatro morreram, entre passageiros, tripulação e sequestradores, quando, segundo especialistas, o avião colidiu com o solo a uma velocidade de 933 km/h.




Bookmark and Share