UE quer reforçar cooperação com partes do Acordo de Paris

UE quer reforçar cooperação com partes do Acordo de Paris

Negociador apontou continuidade de relação com entidades dos EUA comprometidas com ações climáticas

AFP

Comissário argumenta que acordo tem "base sólida e chegou pra ficar"

publicidade

A União Europeia (UE) está disposta a "fortalecer a cooperação" com as outras partes do Acordo de Paris sobre o clima, cujas bases são sólidas, apesar da anunciada retirada dos Estados Unidos, afirmou o Comissário Europeu para a Ação Climática, Miguel Arias Cañete.

"O Acordo de Paris tem uma base sólida e chegou para ficar. A UE e seus parceiros estão dispostos a fortalecer a cooperação com todas as partes para implementá-lo", tuitou Cañete horas depois de Washington formalizar sua saída deste acordo histórico.
 

 


O comissário espanhol, que foi o negociador europeu deste acordo em dezembro de 2015, disse que a UE continuará "trabalhando com partes interessadas e entidades americanas que permanecem comprometidas com ações climáticas ambiciosas", em uma referência às cidades e Estados favoráveis a essa luta.

O anúncio de Washington na segunda-feira era esperado. Dessa forma, os Estados Unidos iniciaram oficialmente a retirada do acordo, uma promessa do presidente Donald Trump desde 2017, mas que não poderia ser consumada antes do terceiro aniversário da entrada em vigor do acordo.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895