Venezuela acusa "direita" de sabotagem à rede elétrica

Venezuela acusa "direita" de sabotagem à rede elétrica

País sofre grande apagão, com caos no sistema de transportes

Agência Brasil

Pessoas tiveram de caminhar quilômetros até suas casas

publicidade

O governo da Venezuela informou que está trabalhando para restabelecer o serviço elétrico no país, após um enorme apagão ocorrido na tarde desta terça-feira. A imprensa do país classifica a queda de energia, que atingiu Caracas e 12 estados venezuelanos, como a maior desde incidente ocorrido em 2008. O governo acusa "extrema direita" de sabotar a rede do país.

De acordo com a administração federal, parte das regiões que ficaram sem energia elétrica teve o serviço restabelecido, mas muitas áreas do país ainda seguem às escuras. A falha ocorreu na Linha 765 do sistema, que transmite 60% da eletricidade consumida no país.

O presidente, Nicolás Maduro, acusa a oposição de ter “sabotado” o sistema de energia elétrica venezuelano. “Tudo indica que a extrema direita retomou seu plano de um golpe elétrico contra o país”, afirmou Maduro em sua conta no Twitter. Ao iniciar seu mandato, em abril, Maduro colocou homens do Exército venezuelano para “guardar” as estações de energia e impedir sabotagens e fraudes.

O acidente afetou o Centro-Leste do país. Nas redes sociais, usuários comentaram a situação enfrentada pela falta de energia. Em Caracas, a pane no sistema durou pouco mais de uma hora e foi restabelecida aos poucos. Apesar disso, ainda há algumas regiões da capital sem energia elétrica. O transporte se transformou em caos, com linhas de metrô paradas e sobrecarga nos ônibus. Centenas de milhares caminharam pelas ruas, vários quilômetros, até suas casas.

 
Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895