Vice-presidente diz que assume Paraguai de forma democrática

Vice-presidente diz que assume Paraguai de forma democrática

Em discurso de posse, Federico Franco pediu união de todos para governar

Correio do Povo

Franco afirma que assume Paraguai de forma democrática

publicidade

Ao ser alçado de vice a presidente do Paraguai, Federico Franco destacou, após prestar juramento nesta sexta-feira, que assume o cargo de forma democrática. "Hoje, mediante um mecanismo constitucional, o Paraguai fez sua alternância no poder. Estavam aqui todos os partidos com representações parlamentares", enfatizou o político que recebeu o cargo após o Senado votar pelo impeachment de Fernando Lugo.

"Essa transição que começamos obedece de toda a forma às leis internacionais e aos princípios democráticos universais", acrescentou Franco. "Aos amigos da ordem pública, das forças militares e policiais, dou a palavra tranquila de que farei um governo constitucional. Esse governo quer garantir a segurança do povo paraguaio durante a transição", salientou o presidente. O discurso ocorreu minutos depois de Lugo destacar que sua queda foi um "golpe contra a história do Paraguai".

Ele sublinhou os "momentos difíceis" pelos quais passa o país, que culminaram com o impeachment de Lugo, e pediu auxílio do povo e dos partidos políticos para governar. "Neste momento, Deus e o destino quiseram que eu assumisse a presidência. Um compromisso que somente será possível com a ajuda e consideração de todos", projetou.

"A única forma de irmos em frente é entender que o PAraguai precisa ser construído com a união de todos os setores, partidos, religiões e movimentos sociais", conclamou Franco. Ele frisou, ainda, que pretende ficar no cargo apenas até as próximas eleições. "Ratifico isso para que não haja dúvida de que pretendo chegar ao 15 de agosto e entrega a faixa de presidente da república ao próximo eleito, podendo andar pelas ruas de cabeça erguida."


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895