William e Kate se reúnem com reis do Butão

William e Kate se reúnem com reis do Butão

Casal real foi recebido para audiência privada e logo após acompanhou competição de tiro com arco

Casal foi recebido para audiência privada e logo após acompanharam competição de tiro com arco

publicidade

O príncipe William e sua esposa Kate se reuniram nesta quinta-feira com o rei e a rainha do Butão, que lhes deram boas-vindas calorosas com espetáculos musicais e de dança no início de uma visita de dois dias a esta pequena nação do Himalaia.

Uma fila de monges recebeu o casal se inclinando diante dos duques em sua chegada ao forte Tashichho Dzong na capital, Timbu, para uma audiência privada com o rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck e a rainha Queen Jetsun Pema.

Os duques de Cambridge chegaram procedentes da Índia, e passarão dois dias neste pequeno reino de 750 mil habitantes, famoso por ser o último país do mundo onde a televisão chegou. O monarca butanês, educado em Oxford e conhecido como o Rei Dragão, recebeu o casal britânico vestido com o traje nacional, que ainda é utilizado obrigatoriamente na escola e no trabalho. Sua esposa também vestia o traje tradicional, enquanto Kate, duquesa de Cambridge, vestia uma blusa bege e preta, combinada com uma saia longa azul estampada fabricada no Butão.

O rei Jigme chegou ao trono em 2006 depois que seu pai abdicou e cedeu o poder absoluto a uma democracia parlamentar. O país realizou suas primeiras eleições em 2008 e é conhecido por seguir um modelo de desenvolvimento econômico único, que mede a "Felicidade Interna Bruta" e tenta equilibrar a riqueza material e espiritual.

Após o encontro, William e Kate acompanharam uma competição de tiro com arco ao ar livre, esporte nacional do Butão, e praticaram sua pontaria sem muito êxito, apesar do apoio entusiasmado dos centenas de espectadores. Mais tarde, o casal real participará de um jantar com os monarcas butaneses e na sexta-feira haverá uma caminhada de de seis horas até Paro Taksang, um espetacular templo budista situado no alto de um precipício.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895