Último suspeito envolvido em latrocínio em parada de ônibus de Porto Alegre passará por acareação

Último suspeito envolvido em latrocínio em parada de ônibus de Porto Alegre passará por acareação

Foragido foi preso pela Brigada Militar na terça-feira na cidade de São Nicolau, na região das Missões

Correio do Povo

Captura ocorreu na rua Senador Daniel Krieger, no bairro Ramão Babil

publicidade

O terceiro e último envolvido no latrocínio na parada de ônibus no bairro Cristal, em Porto Alegre, está sendo aguardado pela titular da 20ª DP, delegada Luciana Smith. À reportagem do Correio do Povo na manhã desta quarta-feira, ela explicou que o suspeito será interrogado e também submetido a uma acareação tão logo seja trazido para a Capital.

O foragido foi preso nesta terça-feira na rua Senador Daniel Krieger, no bairro Ramão Babil, na cidade de São Nicolau, na região das Missões. O indivíduo tinha um mandado de prisão temporária expedido pela 10° Vara Criminal de Porto Alegre. A captura ocorreu após um trabalho de Inteligência realizado pelo 7° RPMon e 14º BPM.

“Desencadeamos uma operação, com levantamento de informações, num primeiro momento, para ter certeza do paradeiro do suspeito. Tivemos informações de que ele poderia estar em Santo Ângelo, depois em Santo Antônio das Missões e, por último, em São Nicolau. O suspeito estava num ambiente tranquilo, bem calmo e não esperava ação da polícia”, explicou ainda na terça-feira o comandante do 14ºBPM, major Eduardo Brum.

Na quinta-feira passada, dia 7, o efetivo do 20º BPM já havia prendido outro participante do crime na rua 24 de Agosto, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Já uma mulher encontrava-se detida, após ser identificada pela equipe da 20ª DP como a motorista do Ford Fiesta usado no assalto.

No roubo ocorrido na noite de 23 de setembro passado, a jovem Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, foi baleada e morta na parada de ônibus na avenida Chuí. Ela recém havia saído do trabalho, no Barra Shopping Sul. Testemunhas relataram que a vítima ficou nervosa e se atrapalhou para entregar o telefone celular, sendo atingida por um disparo no peito.   


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895