Ação combate organização criminosa ligada ao tráfico de armas e de drogas no Rio Grande do Sul

Ação combate organização criminosa ligada ao tráfico de armas e de drogas no Rio Grande do Sul

Alguns mandados também são cumpridos em duas cidades de Santa Catarina

Correio do Povo

Início da ação ocorreu no posto da PRF na BR 101, em Torres

publicidade

A operação Divisa II, com cerca de 350 policiais militares gaúchos e catarinenses, foi deflagrada ao amanhecer desta sexta-feira com o cumprimento de quase 60 ordens judiciais. O objetivo é combater uma organização criminosa que atua com o tráfico de drogas e de armas, bem como com a lavagem de dinheiro oriundo do narcotráfico.

A ação ocorre em Torres, Osório, Porto Alegre, Novo Hamburgo e Camaquã, no RS, além de Passo de Torres e São João do Sul, em SC. Estão sendo executados 49 mandados de busca e apreensão e outros sete de prisão. Dez criminosos já foram presos.

A operação Divisa II é coordenada pelo comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da BM, major Aurélio da Rosa, envolvendo ainda efetivos do CRPO Litoral, Estado-Maior da BM, Corregedoria-Geral, 8º BPM, Batalhão de Aviação da BM, Comando Ambiental da BM e do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1ºBPChq) de Porto Alegre.

A mobilização conta com ainda com o Comando da 6ª Região de Polícia Militar e 19º BPM de SC. A Polícia Rodoviária Federal prestou apoio com a concentração dos policiais militares no posto da PRF na BR 101, em Torres. O Ministério Público do Estado também participa junto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895