Ação do Bope provoca tiroteio e deixa cinco mortos no subúrbio do Rio

Ação do Bope provoca tiroteio e deixa cinco mortos no subúrbio do Rio

Traficantes teriam fugido antes de operação para instalar UPP no Complexo de Manguinhos

AE

publicidade

Cinco suspeitos de tráfico foram mortos por policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) durante tiroteio no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio, por volta das 4h deste sábado. A ação dos PMs ocorreu depois que a corporação recebeu uma denúncia de que traficantes do Complexo de Manguinhos, também no subúrbio, teriam fugido antes de uma operação para a ocupação das forças de segurança.

Ao chegar ao morro do Juramento, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, segundo a PM do Rio. Cinco suspeitos acabaram atingidos pelos disparos e chegaram a ser encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde morreram. Foram apreendidas uma submetralhadora, três pistolas e três granadas. O caso foi registrado na 38ª DP (Brás de Pina).

A PM admite a possibilidade de traficantes de Manguinhos tentarem fugir da região antes da ocupação da comunidade por forças de segurança. A ação acontecerá na madrugada deste domingo e precede a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895